Guildas - Sistema de Sieges



Com o uso de um item especial chamado "Emperium" , um jogador pode criar, através de um comando, uma "guild". Pode-se escolher um nome - que não poderá ser mudado posteriormente - e um emblema (feito pelos próprios jogadores utilizando programas de edição de imagens), que pode ser mudado a qualquer hora. O criador da guild é chamado de "Guildmaster", e pode recrutar mais membros para a mesma. O Guildmaster pode dar diferentes autorizações para os membros, como recrutar, ou expulsar os demais jogadores.

Guilds também possuem diferentes habilidades, que são ganhas ao subir de níveis, com o recebimento de EXP doado pelos membros. Somente o Guildmaster pode usar essas habilidades. Algumas como "Seal of Aproval", permite que a Guild possa conquistar um castelo na "War of Emperium". Um Guildmaster também pode configurar quais Guilds são suas aliadas ou inimigas.

War of Emperium (WoE), é um evento que ocorre duas ou mais vezes na semana dentro do jogo. Só pode ser praticada por clãs com a habilidade "Autorização Oficial". Possui duas horas de duração, e tem como objetivo conquistar um ou mais dos 20 castelos do jogo, distribuídos em 4 feudos: Valkyrie Realm (Prontera), Greenwood Lake (Payon), Luina (Al de Baran) e Britoniah (Geffen). Estes clãs podem defender ou atacar um castelo, podendo adotar diversas estratégias. Para se conquistar um castelo, deve-se chegar à sala do emperium e destruir o "Emperium", que é uma pedra dourada, que representa o 'coração' da fortaleza da guild dominante. Uma vez destruído, todas as pessoas que não são do clã e suas alianças são movidas para fora do castelo para que a guild possa armar sua defesa.

War of Emperium SE ( Second Edition ou 2.0): A segunda edição da Guerra do Emperium. É parte de uma atualização para o Episódio 12.1 de Ragnarok Online. Dois feudos foram adicionados nesse episódio: Schwartzwald, o feudo proximo a Juno, e Arunafeltz, o feudo proximo a Rachel, ambos com diferentes castelos. A War of Emperium SE é disputada em um dia diferente da WoE comum, e tem uma serie de modificações, inclusive no modo de conquistar o castelo.

A Guild terá posse do castelo até que outra Guild destrua sua emperium. Se o período terminar antes, a Guild será "dona" do castelo até a próxima WoE.

Ao investir dinheiro no castelo, o líder da guild pode receber itens raros. Os membros dessa mesma guilda também poderão ter acesso a Guild Dungeon (GD) - uma área especial para guilds com um ou mais castelos em posse. Cada feudo possui uma Guild Dungeon diferente, e todas as guilds que dominaram um castelo em um determinado feudo podem acessar a GD do mesmo, onde o sistema PvP é liberado.

0 comentários:

Postar um comentário