Para quem não conhece Ragnarok

Um pouco da história do Ragnarok

Criado em 1992 pela empresa coreana Gravity Corp., o Ragnarok Online (ou RO) é um jogo 100% online que transporta o jogador para o mundo de Rune-Midgard, um cenário pseudo-medieval com forte influencia da mitologia nórdica, originalmente apresentado na revista em quadrinhos Ragnarok, escrita e desenhada por Myoujin Lee. Saindo da Coréia do Sul o jogo ganhou servidores em dezenas de novos paises, incluindo vários na Ásia, Europa, Austrália, Estados Unidos e Canadá. Por isso o RO coreano passou a ser conhecido como kRO, para diferenciar do servidor internacional, o iRO e outros específicos (como o pRO das Filipinas). Em agosto de 2004 a empresa filipina Level-Up, em parceria com a brasileira TecToy, trouxe o Ragnarok para o Brasil, traduzindo o jogo e lhe dando sua denominação brasileira: bRO. O jogo passou por um período de teste beta até ser lançado comercialmente em fevereiro de 2005 e hoje possui mais de 1.000.000 pessoas cadastradas e uma média de 7 mil jogadores simultâneos por dia, chegando ao dobro nos finais de semana.

Os gráficos do bRO são uma mistura de 2D (como a utilizada no antigo Baldur’s Gate) com efeitos 3D, num bonito estilo anime que chama a atenção, principalmente ao design dos monstros – alguns são incrivelmente criativos. A quase ausência de violência gráfica também ajuda a tornar a visualização do jogo bastante agradável. A engine do jogo não exige placas de vídeo modernas ou computadores rápidos, permitindo que o bRO possa ser instalado mesmo em computadores mais modestos, o que certamente contribuiu para o seu rápido crescimento. Em compensação, a idade dessa engine, que já tem mais de 10 anos, também demonstra algumas limitações especialmente no que se refere a customização dos personagens. Não há diferença visível quando eles trocam de armadura ou de roupa, exceto nos acessórios para a cabeça, como óculos, máscaras e principalmente chapéus, um dos itens mais procurados do jogo.

Para manter esse jogo tão popular por tanto tempo a Gravity lança atualizações especiais conhecidas também como Episódios, que incluem novas classes, monstros, locais e algumas chegam a alterar radicalmente vários aspectos do jogo.
(Fonte: RedeRPG)

Para saber mais: RedeRPG

0 comentários:

Postar um comentário